já está instaladito... o PÂNICO!
(imagem e produto, aqui) domingo, paper por acabar, comunicação por preparar, malas por fazer... ansiedade, angústia, pânico... tudo a correr livre dentro de mim. é o ano a começar!
breakzito de há uns dias atrás
demorou mas cá está o post a registar a ida ao concerto dos
Zare, grupo constituído por dois alunos de APM cá da escola. foi dia 22 cá em Viseu, mas já foram convidados para mais: Braga e Porto (datas
aqui).
breakzito ii
acabei de encontrar a dina na net, no seu
blog! fiquei tão feliz! (a dina foi minha colega de curso em coimbra)
(tirei a foto daqui, mas deve ter vindo de outro sítio...)
breakzito
numa das minhas pausas enquanto acabo o paper sobre dados do doutoramento a levar a eecera e ecer, deparo-me com este lado belíssimo dos jogos olímpicos.
fotos espectaculares.
não vale a pena pôr aqui nenhuma pois ficaria mini mini e elas merecem ser vistas em grande.
hoje, logo de manhã, via mail
recebi um convite irrecusável mas que me causa arrepios na barriga!
já lhe respondi... agora é esperar pela confirmação no congresso.
quatro anos de casados
em celebração, linko o
More Wedding Photos We'll All Remember... :)
e recordo o post dos 2 anos,
aquie algures em agosto do ano passado,
aquie a foto, claro!
em honra das minhas insónias actuais
Novo canal dedicado à ciência e à tecnologia
Num dos
RSS feeds da nova e renovada
Intervir.net, encontrei esta notícia e já andei a explorar a nova CV TV!
O novo canal on-line de divulgação da ciência e da tecnologia da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, estreou no dia 25 de Julho.
Este projecto, desenvolvido em colaboração com o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas da Universidade Nova de Lisboa e a FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional, pretende ser um ponto de paragem obrigatório para todos os cibernautas com interesse nas áreas da ciência e da tecnologia.
O canal pode ser acedido através do endereço www.cvtv.pt e conta com várias reportagens, entrevistas, vídeos temáticos e notícias científicas, disponíveis 24 horas por dia.
No próprio
site pode ler-se:
- O que é o Ciência Viva TV?
Integrado nas múltiplas acções da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Ciência Viva TV é um canal interactivo diferente que serve objectivos de divulgação científica e tecnológica.
Assume-se como um repositório de vídeos científicos, oriundos de fontes idóneas e bem referenciadas; um canal de vídeo-on-demand; e um agregador de blogues, realizados por uma comunidade interessada em partilhar o prazer de experimentar ciência em todos os tipos de suporte, desde a escrita tradicional à fotografia, ao vídeo, infografia e e à sonoplastia.
O Ciência Viva TV é uma iniciativa Web 2.0, estruturada pela agregação de um número considerável de projectos individuais partilhados, entretecidos numa teia dinâmica de ligações e RSS.
O Ciência Viva TV visa criar um espaço comunitário na Internet, que se situa para lá do conceito tradicional de lugar da publicação na rede, entendido como mero repositório de trabalhos.
O Ciência Viva TV é um canal online construído a pensar em ti - um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de participar no mundo fascinante do Saber e da Ciência!
- O que oferece o Ciência Viva TV?
Todos os interessados em inscrever-se como membros do Ciência Viva TV têm direito a dispor de 1 Gigabyte de espaço de disco, para guardar as produções que desejem vir a publicar nos respectivos blogues.
- Quem pode ser membro do Ciência Viva TV?
Jovens entre os 5 e os 555 anos de idade interessados em
- divulgar e experimentar ciência e tecnologia,
- partilhar competências e saberes,
- participar em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI.
jogos olímpicos
com tanta convulsão em torno da prestação dos portugueses, foi ficando para segundo plano a questão anterior que se colocou relativamente aos jogos olímpicos: o espírito olímpico coaduna-se com violações aos direitos humanos e repressões constantes e óbvias à liberdade de expressão além de se vender às exigências dos patrocinadores e promover, ou pelo menos não sancionar abertamente, perspectivas e práticas de desporto que são contrárias à bonita ideia de "mente sã em corpo são".
alguns artigos recentes expõem a podridão:
The 2008 Olympics: Subterranean RotBy Dave Zirin, no
The Nationrecorda os abusos do governo chinês, antes, por causa e durante os Jogos Olímpicos, relata a atitude dos EUA e o facto de ter sido a primeira vez que um Presidente foi a uma cerimónia de abertura de uns JO nos estrangeiro - coincidência, claro - e critica a postura da imprensa internacional.
Women's Gymnastics: The Big Mac of the Beijing Gamesrelatam várias situações que demonstram o desrespeito pela liberdade de expressão quer do governo chinês quer do próprio comité olímpico
e mais haverá... oh espírito olímpico: é esta a tua substância?
Brochuras para educação pré-escolar
com algum desfasamento relativamente à data de publicação, aqui fica o link para as brochuras de operacionalização das OCEPE, iniciativa da actual
DGIDC.
Nota: já repararam que o site da DGIDC está em fase experimental há um ano?!
experiências com movimento e luz II
viagem lisboa-viseu, regresso da pausa em aljezur
experiências com movimento e luz I
carrocel em Peniche - pausa na Consolação
mais fotos da pausa em aljezur
praia da arrifana, primeiro dia
slides da comunicação no FKFT
a organização da conferência disponibilizou os slides das várias comunicações. a nossa está
aqui. o resto pode ser consultado
aqui.
fica aqui uma foto dos autocolantes deixados por Richard Stallman que agora pululam os nossos portáteis, agendas, etc.
By Arnaud Le Regent (CC-BY-SA), disponível, entre outras fotos,
aqui
estados do tempo em Stavanger e Gotemburgo
Stavanger: o tempo por lá não está famoso: entre os 10ºC e os 15ºC e com possibilidade de chuva.
Gotemburgo: um niquinho mais quente, entre os 15ºC e os 20ºC, mas também muito sombrio...
começar a pensar em fazer malas e com roupinha quentinha.
ECER 2008
também já estive a estudar o ECER, uma vez que já está
disponível o programa.muitas sessões sobrepostas com coisas interessantes... opções, opções...
eecera
Estive a preparar ida à EECERA, a ver o programa, decidir por umas sessões, mentalizar-me relativamente às minhas apresentações... mentalizar-me que a
Rute não vai lá estar... encontrar outras portuguesas a marcar presença. detectar algumas comunicações que parecem ser investigação produzida por educadore/as de infância e não apenas por investigadores - será bom confirmar isso e quem sabe fazer umas entrevistas mesmo que muito informais (nota mental: levar o gravador).
arrumar a casa
um dos objectivos desta pausa nas aulas e nas reuniões e noutros afazeres era dar uma volta à casa e principalmente ao escritório. essa tarefa consegui/mos concretizar! quando acabar de arrumar os livros, coloco uma foto da nova organização em que os últimos dias disponíveis para doutoramento serão passados a TRABALHAR!!
um doutoramento também se faz de pausas
e este ano estava mesmo a precisar de parar, de arrumar, de possibilitar o gosto de retomar.
depois de uns dias na Consolação e de uma visita Cá a Viseu dos meus sobrinhos, fomos só os dois (finalmente!) roubar uns dias na Costa Vicentina, com base em Aljezur mas com outros passeios incluídos.
foi bom retomar dias de praia em praia sossegada e banhos de mar em mar verdadeiramente salgado e com ondas e agitação. foi agridoce ir "ao fim do mundo" (Sagres) - o património português é mesmo muito mal tratado... foi muito bom e doce descobrir o Chill Out Grill e jantar lá todos os dias as deliciosas combinações de grelhados com ervas aromáticas, com mel e nozes, com fambroesa, com mascarpone (misturei entradas, pratos e sobremesas mas não faz mal...), com mojitos deliciosos... no último dia uma surpresa para deixar ainda mais saudades: mousse de lima divinal. ainda passámos pelo
Ecofest, em Odeceixe.
fotos com bocadinhos destes bocadinhos de férias.
em Peniche, a passear com um dos sobrinhos (são quatro e vem aí mais um/a...)
fotografada por um dos outros sobrinhos na Sé de Viseu
na praia...
a nossa mesa reservada no Chill Out Grill - é pena o sítio não se ir manter, mas se passarem por aquelas bandas entretanto, vale mesmo a pena!
o sítio, que não fica bem fotografado...
os
Dazkarieh no
ecofestEtiquetas: férias