26 de agosto de 2008

Novo canal dedicado à ciência e à tecnologia


Num dos RSS feeds da nova e renovada Intervir.net, encontrei esta notícia e já andei a explorar a nova CV TV!
O novo canal on-line de divulgação da ciência e da tecnologia da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, estreou no dia 25 de Julho.
Este projecto, desenvolvido em colaboração com o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas da Universidade Nova de Lisboa e a FCCN - Fundação para a Computação Científica Nacional, pretende ser um ponto de paragem obrigatório para todos os cibernautas com interesse nas áreas da ciência e da tecnologia.
O canal pode ser acedido através do endereço www.cvtv.pt e conta com várias reportagens, entrevistas, vídeos temáticos e notícias científicas, disponíveis 24 horas por dia.
No próprio site pode ler-se:

- O que é o Ciência Viva TV?

Integrado nas múltiplas acções da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Ciência Viva TV é um canal interactivo diferente que serve objectivos de divulgação científica e tecnológica.

Assume-se como um repositório de vídeos científicos, oriundos de fontes idóneas e bem referenciadas; um canal de vídeo-on-demand; e um agregador de blogues, realizados por uma comunidade interessada em partilhar o prazer de experimentar ciência em todos os tipos de suporte, desde a escrita tradicional à fotografia, ao vídeo, infografia e e à sonoplastia.

O Ciência Viva TV é uma iniciativa Web 2.0, estruturada pela agregação de um número considerável de projectos individuais partilhados, entretecidos numa teia dinâmica de ligações e RSS.

O Ciência Viva TV visa criar um espaço comunitário na Internet, que se situa para lá do conceito tradicional de lugar da publicação na rede, entendido como mero repositório de trabalhos.

O Ciência Viva TV é um canal online construído a pensar em ti - um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de participar no mundo fascinante do Saber e da Ciência!

- O que oferece o Ciência Viva TV?

Todos os interessados em inscrever-se como membros do Ciência Viva TV têm direito a dispor de 1 Gigabyte de espaço de disco, para guardar as produções que desejem vir a publicar nos respectivos blogues.

- Quem pode ser membro do Ciência Viva TV?

Jovens entre os 5 e os 555 anos de idade interessados em

  • divulgar e experimentar ciência e tecnologia,
  • partilhar competências e saberes,
  • participar em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI.

Experienciado por Maria @ 5:34 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com