16 de março de 2006

Retoques e relatos


Estive hoje a espantar-me, surpreender-me, embasbacar-me, e outros verbos que sirvam para descrever a experiência de ver a "Art of DeTouch".

Podem apreciar na primeira pessoa como as fotografias são/podem ser alteradas transformando completamente quer a pessoa quer a leitura que fazemos da fotografia, basta irem aqui ao site do projecto. (vão mesmo que vale a pena... )

Descobri esta maravilha para o ego no Women in tech com uma ajudinha do Nafergo. Cada vez gosto mais daquele blog!... e dele! :)

Enquanto pensava nas implicações desta arte para a auto-estima das pessoas, para a forma como nos distanciamos da imagem e corpo de quem aparece nas revistas, pensei no excelente paralelo com os processos de investigação vs. os relatórios/relatos que deles fazemos nas teses e não só. A questão já foi grandemente abordada mas vê-la como a diferença entre a fotografia e a fotografia transformada fez-me sorrir.

Lembrei-me de ir reler um artigo que encontrei no Conta Natura que pergunta "Is the scientific paper a fraud?" do Peter Medawar que pode ser encontrado na hemeroteca do Conta Natura. Leituras assim dão gosto!...

Experienciado por Maria @ 12:01 da manhã


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com