7 de março de 2006

Interacções - nova revista

Já recebi o mail da Joana há algum tempo mas só agora tive tempo de lhe prestar a devida atenção. aqui fica a notícia:

Estimadas(os) Colegas,

Já podem consultar a revista "Interacções"!

A revista "Interacções" publica artigos inéditos sobre cultura e ciência perspectivadas na sua relação com a educação. Pretende constituir um espaço privilegiado de interacção entre diferentes áreas de conhecimento e diferentes correntes de opinião.

Trata-se de uma revista quadrimestral em formato electrónico de acesso livre, organizada sequencialmente por Volume e Número. Cada número, coordenado por editores convidados pela direcção da revista, centra-se num tema distinto e pode incluir: a) trabalhos deinvestigação; b) reflexões críticas sobre políticas culturais, científicas e/ou educativas; c) revisões críticas de literatura; d) reflexões críticas sobre inovações educativas e experiências pedagógicas; e) comentários críticos sobre artigos publicados na própria revista. Todas os artigos da revista são originais, não sendo permitida a sua apresentação simultânea noutras revistas nacionais ou estrangeiras. Os textos podem ser apresentados em português, espanhol, inglês ou francês. Todos os originais são submetidos à apreciação da direcção da revista e encaminhados a um mínimo de dois membros do conselho editorial(especialistas nacionais e/ou estrangeiros de reconhecido mérito) que decidem sobre a conveniência da sua aceitação, podendo sugerir alterações ao seu conteúdo e formato que serão enviadas ao(s) autor(es).

A "Interacções" foi concebida tendo em vista a sua indexação em bases dedados internacionais de reconhecido mérito. Logo, cada número terá que satisfazer os seguintes critérios: a) publicar sempre artigos originais; b)maioritariamente investigações; c) ter um mínimo de 10% de artigos de autores estrangeiros; d) ter um mínimo de 60% de artigos de autores nacionais de instituições diversas da ESES; e) ser avaliado por um conjunto de editores conceituados.

Esperemos que gostem da nova revista da ESES!

Experienciado por Maria @ 12:20 da manhã


1 Comentarios:

At terça-feira, março 07, 2006 12:55:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pareceu-me bem!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com