22 de fevereiro de 2006

Moodle


Tem nome de boneco de lama, mas é uma plataforma de e-learning que estamos (eu e o respectivo e mais uns profs cá da casa) a começar a usar. Se quiserem saber mais sobre a dita cuja podem espreitar o site.

A minha parte de utilização é com a formação especializada - Educação Especial, na disciplina de Linguagens Alternativas e Comunicação. Tenho uma turma em Viseu e outra em Lamego e pretendo que finalmente comuniquem uns com os outros, já que até agora isso não acontecia. Outra vantagem que já se está a verificar são as espreitadelas que os participantes vão dando ao nosso espaço da disciplina ao longo da semana. Vou deixando notícias, desafios, etc. no fórum e as pessoas vão comunicando umas com as outras.

Já tínhamos experimentado recorrer à Intervir.net para ter um fórum de apoio à disciplina, mas com as novas funções as possibilidades ampliam-se!!! Festa!!!

As reacções têm sido positivas... é sempre bom alguém usar um fórum para dizer que está entusiasmado apesar das dificuldades técnicas que tem para usar... o fórum em que está a colocar a sua dificuldade ;D

Com o uso e com a necessidade aprendemos muitas coisas e apropriamo-nos muito melhor delsa... É a fluência tecnológica no seu melhor!

Experienciado por Maria @ 4:14 da tarde


4 Comentarios:

At quarta-feira, fevereiro 22, 2006 5:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Maria...dás Necessidades Educativas Especiais?

É que se sim...preciso muito de ti!

 
At quarta-feira, fevereiro 22, 2006 6:27:00 da tarde, Blogger Maria disse...

é o meu último "tacho"... ;D

só lecciono linguagens alternativas, mas o q precisares é só dizeres! como o curso está a decorrer cá na escola pode-se arranjar o que precisares.

 
At quarta-feira, fevereiro 22, 2006 8:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Preciso...vou mandar mail.

 
At sexta-feira, fevereiro 24, 2006 11:07:00 da tarde, Blogger Maria disse...

Brisa: usas em q?

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com