para motivar para a investigação não há nada como... a investigação!
Ontem, rumei para Viseu para mais uma sessão de Linguagens Alternativas do Curso de Formação Especializada em Educação Especial da ESEV. Mas em vez de voltar para casa a seguir, fui ter com a Catarina que está a terminar o seu mestrado para a ajudar.Estive 12 horas com ela (!) e embrenhei-me na análise de dados de uma forma muito séria e... muito, mas muito embrenhada, concentrada, motivada, interessada, entusiasmada, ada, ada, ada...!!!! YES!!! soube-me T-Ã-O bem...
só estando lá para ver a diferença de espírito e de produtividade entre o meu projecto de doutoramento e a análise de dados de outrem... (deve-me faltar um parafuso... e dos grandes!!!).
talvez por não ter que me preocupar com a escrita, com o produto final, com a validade de todas as afirmações feitas, por estar apenas concentrada em explorar cruzamentos de dados, senti-me mesmo criativa, produtiva, capaz. estava a ver que não! :)
espero conseguir voltar a engrenar assim hoje que tenho um artigo para escrever sobre o nosso projecto NetInfância! pelo menos o entusiasmo já deu para adormecer a pensar em que dados quero produzir para a minha tese!
para este desbloqueio contribuiu também uma conversa dura mas necessária com o Nafergo sobre o meu estado de espírito ultimamente e a minha progressiva submissão às trevas que decidi pesarem sobre mim (olhós monstros aqui ao lado... assustadores, não?)
é bom sentir a cabeça a fervilhar! venha a investigação!
(imagem retirada daqui)
Experienciado por Maria @ 12:40 da tarde
4 Comentarios:
É bom o desbloqueio... cruzar dados sem ter de escrever é agradável!
"Conversa dura" mesmo que necessária , não gosto tanto... Bj (tb para o Nafergo, óbvio!):-)
conversa dura quando é feira com carinho... eu tb gosto!
beijos de volta
Maria
:D
Os Putos estão contigo!
thanks for the great post
Enviar um comentário
» Home