26 de agosto de 2007

mais para este ano


O CNE avança com dois seminários interessantíssimos para a rentrée:
Lisboa - 8 Outubro 2007
Políticas de Educação baseadas no Conhecimento

Tematicamente relacionado com o simpósio “Knowledge for Action” realizado durante a Presidência Alemã e com a publicação da OCDE “Research and Evidence in Educational Policy-Making: New Challenges”, este Seminário procura reflectir sobre os desafios que se colocam a uma decisão política baseada no conhecimento, no domínio da educação, e discutir as suas principais implicações para os campos da investigação e da própria política, além dos efeitos sobre os seus destinatários.
Lisboa - 9 de Outubro, 2007 09:30 - 17:30
EUNEC – CNE seminar - Steps to Equity in Education

Este seminário discutirá os resultados da revisão temática da OCDE ‘No More Failures – Ten Steps to Equity in Education’ (prevista para Setembro de 2007) e analisará uma série de medidas políticas, práticas e recursos centrados em concepções de justiça e inclusão. Discutirá problemáticas essenciais da equidade na Educação, tais como: medidas de intervenção precoce na infância, escolha de escola ou estruturas de educação secundária, medidas de redução das taxas de abandono, políticas financeiras ou estratégicas que os países tenham adoptado ou prevejam pôr em prática para promover a equidade nos sistemas educativos.
Este seminário propõe-se debater processos de promoção da consciência política para questões de equidade na Educação e processos de apoio para essas políticas.
A revisão temática da OCDE procura retirar lições de promoção da equidade na Educação analisando os desafios específicos que os países estão a enfrentar nesta matéria. Incluem-se aqui os problemas da equidade na educação obrigatória e da variação de resultados entre alunos e entre escolas, o abandono precoce, diversificação de percursos escolares e suas implicações na equidade, além da integração de imigrantes e minorias nos sistemas educativos. Participaram 10 países: Bélgica (Flamenga), Finlândia, França, Hungria, Noruega, Rússia, Eslovénia, Espanha, Suécia, e Suíça.

(o programa está disponível)

Experienciado por Maria @ 7:56 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com