17 de agosto de 2007

Maçãs riscadinhas


no meio das compras no final de um dia deste estranho período de férias, viajei no tempo. bastou cheirar uma maçã destas para estar na minha infância, de calções, coberta de pó, finalmente à sombra a trincar uma maçã lavadinha, fresquinha, na expectativa de ser uma "azeitada" que eu tanto pedia à senhora do mercado de Sesimbra quando lá ia com a minha avó. que felicidade! que estranha mas deliciosa felicidade me encheu por segundos.

lembrei-me da Quinta no Meco, dos alperces, das maçãs vermelhas, do imenso pomar com sombras e com o lago coberto de verde. da liberdade de ter dias e dias para pegar num livro, numa manta e ir para debaixo da ginjeira perder-me por horas. que diferença para a opressão que sinto este ano, para a sensação de se estarem a esgotar o tempo, as oportunidades, o espaço...

e no meio do misto de felicidade pela recordação e de melancolia pelo dia de hoje, encontrei a fotografia do Rafa, a última que lhe tirei e senti uma enorme saudade da companhia, do pêlo, do rosnar dele. da liberdade de correr pelos campos de arroz, saltando na água, elevando-se acima das plantas. saudades do meu cão...


Experienciado por Maria @ 5:02 da tarde


4 Comentarios:

At sábado, agosto 18, 2007 12:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Que maravilha! O texto e o Rafa. A capacidade de "recuar" no tempo para tornar presente hoje, as sensações e emoções de ontem é algo de fabuloso. Adorei, Maria! Obrigada por este momento.

 
At sábado, agosto 18, 2007 12:14:00 da tarde, Blogger Maria disse...

obrigada pelas palavras glicéria! era o post que mais precisava de companhia...

como vai o teu trabalho?

beijos

 
At sábado, agosto 18, 2007 12:50:00 da tarde, Blogger Moika disse...

Eu também tenho muitas recordações com o cheiro do Nestum...

 
At sábado, agosto 18, 2007 1:30:00 da tarde, Blogger Maria disse...

como nunca parei de comer nestum, não isolei as memórias... :)

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com