1 de dezembro de 2006

Natal e prendas com significado

(foto retirada daqui)

Já o ano passado a Intervir.net fez propostas para um Natal solidário. Este ano repetiram a dose, pelo que aqui ficam algumas sugestões:

1. Cabaz Solidário UNICEF - Latitude 0
As Nações Unidas querem reduzir para metade a pobreza mundial até 2015. O Cabaz Solidário contribui para este esforço global, com artigos alimentares originários de países desfavorecidos, produzidos com respeito pelos direitos humanos e pelo ambiente (comércio justo). As receitas desta iniciativa revertem para a UNICEF e para a LatitudeZero/Planeta Sul.

2. Festa em Belém - 7 a 10 de Dezembro
Entre dia 7 e dia 10 de Dezembro, a alternativa aos centros comerciais está em Belém: nos Jardins Vasco da Gama, perto dos Pastéis de Belém, encontram-se presentes com uma mensagem ecológica e solidária. Artesanato de todo o mundo, cabazes de iguarias produzidos em condições dignas, tudo envolto em informação transparente acerca do circuito de comércio justo. Para um Natal mais solidário!

3. Cabaz de Natal da Cores do Globo
- Escolha um Cabaz de Natal com produtos do Comércio Justo e de produtores nacionais!

A Cores do Globo é uma ONGD empenhada em promover o Comércio Justo em Portugal. Apostamos em novas formas de divulgar produtos de qualidade e que trazem consigo a mensagem para um consumo mais responsável. Nesse sentido vimos promover junto de si os nossos Cabazes de Natal.
Os produtos de Comércio Justo provêm de cooperativas e associações de agricultores ou artesãos dos países mais empobrecidos de África, Ásia e América Latina, que recebem pelo seu trabalho um preço mais justo que o habitualmente pago pelo comércio convencional. Os produtores estão ligados por vínculos comerciais e solidários duradouros aos organismos internacionais do Comércio Justo (IFAT, EFTA, News!)* e respectivas importadoras eliminando desta forma os especuladores do circuito comercial, permitindo que os produtos cheguem aos consumidores a um preço também justo. Este movimento nasceu nos anos 60 na Holanda e tem crescido em muitos países. Em Portugal já existem dez pontos de venda, incluindo a Mercearia do Mundo, a loja da Cores do Globo em Lisboa.

4. Visitem a loja online da UNICEF
Calendários, agendas, cartões, livros, papel de embrulho, artigos de escrita, jogos, livros de actividades, brinquedos, ...

Boas compras, feliz Natal e pensem globalmente no bom sentido!!!

Experienciado por Maria @ 1:25 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com