13 de novembro de 2006

só para dizer que ainda blogo

vim deixar um post. é óbvio que de doutoramento não tenho nada para dizer, excepto que a minha orientadora propõe reuniões semanais à sexta-feira e eu não tenho razão para reunir...

na frente das aulas e da pp, tudo sobrecarregado de preparações em atraso e correcções em atraso e papéis e papéis e mais papéis... demora tanto e requer tão grande esforço o início de uma prática profissional... pensar que o atraso de uma planificação corrigida pode significar um desvio na forma de pensar de um educador de infância, de gestor curricular para mero animador ou executor! uma vez que a profissão de animador se tornou mais clara e sistematizada, seria de esperar que futuros educadores de infância se soubessem distinguir, precisamente pela gestão curricular, pela intencionalidade educativa. mas parece que chega pôr em prática sugestões de outros (revistas, colegas, educadores cooperantes, etc.) sem pensar sequer no que essas propostas permitem ensinar e se se adequam ou não aos conhecimentos e características do grupo de crianças...

lamentos e amarguras de uma orientadora de pp...

(imagem retirada daqui: Jared von Hindman's Head Injury Theater)

Experienciado por Maria @ 1:34 da manhã


2 Comentarios:

At segunda-feira, novembro 13, 2006 1:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Oh...vais ver que é só insegurança por estarem a estagiar e a serem avaliadas...

Tenho novidades para ti sobre leis e afins! Conto-te tudo no messenger.

Beijinhos!

 
At quarta-feira, novembro 15, 2006 10:14:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

e se pensar que realmente elas estão inseguras???
Que ainda estão no inicio e que tem medo!!!
Ainda estão verdinhos e precisam de amadurecer...
Com um pouco de paciência vão lá!!!
um beijinho e boa sorte!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com