24 de outubro de 2006

Fim de Outubro


ponto de situação de tudo o que ando a tentar encaixar nas míseras 24 horas de cada dia:

- aulas de Metodologia Específica: estão a começar bem, gosto da turma, das suas participações, e a organização em blocos de 4 horas está a resultar bem para avançar sempre com propostas de trabalhos em grupo com tempo limite.

Falta: preparar muitas aulinhas e pensar bem na questão da planificação!

- orientações e aulas de PP 2: é a mesma turma, mas do 40 só oriento 9 o que é excelente! nunca tive tão poucos alunos de 3.º ano... parecem todos MUITO interessados e MUITO competentes e críticos. até estou a estranhar... :)

Falta: prepará-los bem para as tarefas que aí vêm e não esquecer articulação com orientadoras de cá e de Viseu.

- orientações de PP 3: está a pedir muita atenção, muito tempo, muita criatividade e tem sido difícil, para mim mas também, muito, para elas. a transição para o 4.º ano é complexa e exigente, espero estar a conseguir dar o apoio e o desafio necessários...

Falta: corrigir vários documentos e estar o mais presente possível nos seus processos de planificação e avaliação.

- blogs de PP 3: uma experiência tão apetecível, está a dar mais trabalho do que pensei! ainda não me habituei a ter que estar a estruturar texto para comentar relatórios feitos (costumava escrevinhar várias notas soltas ao longo dos documentos em papel...) e acho que elas tb ainda n se habituaram a usar o blog para comunicar...

Falta: mais fluidez e verdadeira comunicação!

- aulas e orientações de seminário: uma senhora dor de cabeça! estou a preparar tudo praticamente do zero! mesmo usando apoios como documentos de outras orientadoras, preciso (sempre...) de construir ideias próprias e pensar como explico, como ensino,... e isso gasta MUITO tempo...

Falta: muita coisa, preparar, e muita coisa, orientar... grande investimento de tempo e disponibilidade aqui...

- papers e comunicações: tudo em stand-by, parece que artigo na publicação da ESE de Lisboa está prestes para sair (enviado há pelo menos um ano...)

Falta: tempo e ideias!

- doutoramento: olho longamente para os documentos que chegaram... mas não passa daí!

Falta: tempo, mas sobra vontade!!

- a vida pessoal... é noutro blog ;)

Experienciado por Maria @ 2:46 da manhã


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com