10 de maio de 2006

Pulga na ideia

Fui espreitar a nova casa dos Caminhos do Conhecimento e encontrei lá o "Pulga na Ideia" que se apresenta como um site de divulgação científica para miúdos dos 9 aos 12. O objectivo é fabuloso: Falar de ciência para crianças e jovens, para ficar com a pulga atrás da orelha e a cabeça cheia de idéias.

Tem várias secções e passou de mãos para duas voluntárias a quem presto desde já a minha homenagem!

E claro que concordo imenso com o texto de apresentação das autoras:

A ciência é uma das coisas mais maravilhosas do nosso tempo. Ela está em toda parte. Está naquilo que facilita ou diverte o nosso dia a dia, como o computador, o rádio, o avião. Na melhoria da nossa saúde, a ciência é o caminho para descoberta de remédios ou novidades sobre a estrutura do nosso corpo. É fundamental para entendermos melhor como as coisas funcionam.

Mesmo sendo tão importante, nos jornais, na televisão e nas revistas, geralmente, só falam de ciência para os adultos. Quando falam para a galera jovem, muitas vezes acabam repetindo o que já existe nos livros da escola. E tem muita coisa legal acontecendo todo dia no mundo científico, descobertas radicais, soluções de mistérios e novas invenções para melhorar a nossa vida.

Visitem e aproveitem! :)

Experienciado por Maria @ 3:11 da manhã


1 Comentarios:

At quarta-feira, julho 19, 2006 10:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Fiquei muito feliz com o comentário! O Pulga na Idéia está aberto a participações.

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com