10 de maio de 2006

E para doutoramentos, não?

Mais uma notícia bem disposta, desta vez no researchcafe.net:

Um grupo de (criativos) alunos do MIT,

escreveu um programa de computador que permite gerar automaticamente, apenas com a introdução do último nome dos autores, artigos científicos. Sim, artigos científicos! Artigos científicos sobre Ciências Computacionais, com gráficos, figuras e até as respectivas referências.

E já perceberam o título do post...

Embora sinceramente quem me tirasse o gozo da investigação tirava-me toda a razão para fazer o doutoramento! Mas a falta de tempo permite brincar com esta ideia.

É claro que tinha que ter cuidado porque:

Algum tempo depois, investigadores do Indiana University School of Informatics contra-atacaram, com a criação do Inauthentic Paper Detector. Este programa pretende detectar se uma documento técnico é autêntico ou não, ou seja, se foi escrito por pessoas ou se a linguagem se assemelha a algo produzido por uma máquina.

Apetece mesmo testar o detector de fraudes, não apetece?

Experienciado por Maria @ 3:23 da manhã


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com