21 de novembro de 2005

1.º CIANEI

Quinta, sexta e sábado lá fui, com mais seis ex-alunas, recém-licenciadas, para o 1.º Congresso Internacional de Educação de Infância, organizado pela ESE Paula Frassinetti, no Porto.

Desta vez levava duas comunicações: uma relativa a um projecto que desenvolvemos cá no pólo: o NetInfância; e uma segunda relativa a uma re-análise (será que isto existe?) de um trabalho de investigação de uma das recém-licenciadas sobre concepções de aprendizagem de crianças em idade pré-escolar.

A participação correu bem, com a mesa do NetInfância a demonstrar a pertinência do projecto pela forma como encontrou respostas, ensaísticas e provisórias, claro, às questões que, de acordo com a audiência presente, se colocam com premência. As concepções de aprednizagem foram bem acolhidas, com a felicidade do segundo trabalho apresentado na mesma mesa adoptar um enquadramento conceptual semelhante o que permitiu recolocar questões de ambas as comunicações. A questão da investigação com crianças está na ordem do dia, felizmente!, e já se começa a poder cruzar perspectivas sobre o assunto.

Parabéns às (ex)alunas que levaram o seu trabalho ao congresso. Para a semana: cidadania em Lisboa... Haja congressos!

Ficam aqui alguns registos fotográficos do evento.





Experienciado por Maria @ 1:29 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com