31 de outubro de 2005

Mas afinal o que ando aqui (no blogue) a fazer?

Tendo um menino novo (este blogue), que ainda por cima me permite reencaminhar questões do género "então o doutoramento?", tenho dito a algumas pessoas "olha estou a começar um blogue sobre o doutoramento!".

As reacções têm sido diversas... "o que é um blogue?", "o que é um doutoramento?", "que giro!", "já mudaste o template outra vez!?", "também quero um!", etc.

Interessa-me conversar sobre uma categoria de reacções em particular: "e tens tempo?! não estás só a arranjar mais uma coisa para não trabalhar?"

estando envolvida na formação de professores, questiono-me se quando pedimos aos alunos para reflectirem, e escreverem essas reflexões, estamos a fazê-los "perder tempo"...
pertencendo a uma comunidade científica, académica, o que for, questiono-me se as interacções que se estabelecem entre elementos dessa comunidade são "desperdícios de tempo"...
identificando-me com a minha função docente até à medula, questiono-me se a partilha dos processos que cada um de nós desenvolve apenas nos "rouba tempo", em nada contribuindo para o conhecimento desses processos por parte de outrém...
valorizando a possibilidade de recordar a minha vida (que me leva a atulhar-me de fotografias, bilhetes, folhetos, programas, etc.), questiono-me se a possibilidade de relembrar estes primeiros meses de angústia e os seguintes de desespero ;-) compensará esta "má ocupação do meu tempo"...

conhecendo-me, questiono-me se não valerá a pena "investir o meu tempo" hoje a dizer que a coisa está atrasada para amanhã me "ver" escrita e por-me a trabalhar!...

Deu-me vontade de rever o que se passou no II Encontro de Weblogs e o que a Mónica escreveu sobre isso no B2OB.

Experienciado por Maria @ 6:10 da tarde


1 Comentarios:

At quarta-feira, novembro 09, 2005 2:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E outra razão, ou as mesmas articuladas de outra forma:
http://blogtese.blogspot.com/2005/11/information-behaviours-and-using.html

Maria

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com