2 de janeiro de 2007

post sobre o Natal (atrasado)

foi delicioso, carnudo porque cheio de sensações palpáveis de tão fortes e partilhadas; foram dias transbordantes de magia, de amor, de alegria. de sorrisos que me fugiam e me preenchiam, de lágrimas que desacauteladamente descobria saberem a felicidade.

a casa recheada de decorações construídas pela família, carregadas de odores do vale e da beleza do Inverno. um jogo de luzes acolhedoras dança sobre abóboras, pinheiro, velas, fitas brilhantes, bolas douradas, abraços desprevenidos. a casa trespassada por aromas de canela, de limão, de calda de açúcar, de doce mel e de esquecidas urze e hera que se queimam na lareira.

tradições culinárias de família são concretizadas em cada ano, permitindo viver recordações antigas de pessoas que nos foram queridas. as filhoses da avó Barbara, os coscorões do Rafael Beruncha, as fatias douradas de que a avó Júlia tanto gostava, os eternos e colectivamente adorados papos de anjo, os sonhos de que as primas não prescindiam, os fofos de abóbora que eram a predilecção do avô Matias, a mesa de frutas cristalizadas da qual sou responsável há 20 anos!... gerações, gostos, perícias, cruzam-se na cozinha e encontram-se na nossa mesa.

esqueço as palavras e recordo as imagens, tão carregadas de memórias...










desde que me casei, o Natal passou a ser uma festa a dobrar. este ano não fritei filhoses com a nova família, mas tivemos um final de dia de Natal, depois de várias atribulações com o carro, animado e acarinhado. e comi finalmente bolo-rei! ;)

beijos para TODA a família!

Experienciado por Maria @ 6:30 da tarde


2 Comentarios:

At quarta-feira, janeiro 03, 2007 12:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Lindo!

:)

 
At quarta-feira, janeiro 03, 2007 1:09:00 da manhã, Blogger Manela disse...

o Natal é mágico... Bjs...no fim de semana tenho cá bolo rainha...

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com