31 de dezembro de 2006

retrospectiva

as coisas têm andado numa azáfama infernal, com problemas de carro a darem que falar, chorar, rir, enfim! com muitos quilómetros entre casas e famílias, com despedidas que doiem como dói a distância que quotidianamente nos separa de quem gostamos. mas também com muito chocolate e bolos e doces e muitos, muitos sms que me têm feito muito, muito feliz. não sei se é do telemóvel novo, mas este ano as pequenas mensagens têm trazido muito carinho.

entre tanta coisa o blog e a arrumação de ideias que ele permite têm ficado esquecidos. quero registar a ceia de Natal, por exemplo. que foi um momento delicioso de celebração, de despedida, mas principalmente de comunhão. foi excelente! quero registar os últimos dias de aulas com os alunos a trabalharem em grupos na sala de aula, connosco a cirandar pelos grupos, a esclarecer dúvidas, a apoiar processos enquanto decorrem. lembrou-me ós portfólios dos Açores e de como foi bom estar a trabalhar na escola com as aluna, em co-autoria dos seus relatórios finais, das suas análises. uma tal fluidez de ideias, de discurso, de aprendizagem difilmente se esquece. e este ano tive algo ´próximo a isso e sabe bem. o Natal deixo para outro post que já comecei mas não tive tempo de acabar, ainda! a tese. que tese? ... algo vai ter que mudar neste novo ano. ou eu e a minha rotina de trabalho ou a existência de uma inscrição no doutoramento...

mas quero acabar com uma nota positiva. quero agradecer aos meus alunos (porque tenho um homem e isso é suficiente para comandar o plural...) por me estarem a dar um ano muito bom. por me darem força para continuar a ensinar. não ocorre assim todos os anos, mas este ano é um ano com genica. a família e o coração não são daqui, são de outro espaço mais privado. mas saibam que não me esqueço deles! :)

muitos beijos para quem por aqui passa e que os blogs nos permitam manter o contacto, as mãos dadas, como fizemos este ano, como temos feito estes anos.

Experienciado por Maria @ 1:38 da tarde


5 Comentarios:

At domingo, dezembro 31, 2006 4:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

pois... o homem que aparece aí referido sou mesmo eu! :D esta professora é uma simpática! sim e tenho 24 anos :D ainda bem que está com essa vontade para trabalhar! pk se nós estamos num curso queremos é profs que puxem por nós! :D não em demasia claro!

bom ano novo! para si e para o seu esposo! :D o compatriota!

rui

 
At domingo, dezembro 31, 2006 4:33:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Olá professora!
Obrigada por se lembrar de nós mesmo nas férias! É uma querida! Mas tinha de salientar o Rui!!! Fico triste, pois das mulheres falou no plural!!! :(
Tou a brincar!
Feliz Ano Novo!
Andreia Nunes, 3ºano
Educação de Infância

 
At domingo, dezembro 31, 2006 6:24:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E sempre bom ouvir uma coisa dessas, ms tb porque temos um professora fantastica que nos motiva!!
Obrigada pela dedicação!
Um beijinho e Feliz Ano Novo!

 
At segunda-feira, janeiro 01, 2007 2:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

BBEEIIJJIINNHHHOOSSSSS!!!!

Os teus alunos este ano são jeitosos.

:D

AH AH AH AH

May the blog`s be with us!!!!

VIVAM OS BLOG`S!!

 
At terça-feira, janeiro 02, 2007 8:39:00 da tarde, Blogger Maria disse...

que bom, tantas visitas! ;)

beijos para todos e reiterando a moika "may the blogs be w/us!"

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com