21 de abril de 2006

Comunicação de Ciência

O primeiro encontro de Comunicação de Ciência vai realizar-se Sábado, 3 de Junho de 2006 no Instituto Gulbenkian de Ciência, em Oeiras, e tem como objectivo reunir todos aqueles que exerçam e/ou se interessem por actividades de envolvimento do público com a ciência em Portugal.

Este encontro visa debater ideias, partilhar experiências e fomentar colaborações em comunicação de Ciência. Estarão presentes como oradores convidados:

Ben Johnson (Graphic Science, Bristol, Reino Unido),

Chris Smith (The Naked Scientists, Cambridge, Reino Unido)

e um dos responsáveis pelos projectos de comunicação da Associação Viver a Ciência.

No final do encontro, apresentar-se-à e distribuir-se-à pelos participantes um guia de bolso de Comunicação de Ciencia com conselhos práticos em como comunicar com os media e o público. Depois desta cerimónia de lançamento dia 3 Junho, este guia também será distribuído por investigadores em todo o país.

Poderão participar todos os interessados, após inscrição prévia, até dia 5 de Maio, em info@comunicar-ciencia.org. (é necessário enviar CV e carta de motivação? pelo menos é o que diz no poster... e depois pagar 25€... enfim!) Para além dos oradores convidados, serão seleccionadas 10 apresentações orais dos interessados em partilhar as suas experiencias, que apresentem um resumo da apresentação até dia 5 de Maio. Os restantes interessados, não seleccionados como oradores, poderão apresentar um poster ou apenas assitir ao encontro. Para mais informações contacte info@comunicar-ciencia.org.

Organização
Sofia Jorge Araújo (Barcelona, Espanha)
Mónica Bettencourt Dias (Cambridge, RU)
Ana Godinho Coutinho (Edimburgo, RU)
Associação Viver a Ciência

Texto: Sofia Jorge Araújo no researchcafe.net (excepto minhas notas)

Experienciado por Maria @ 2:12 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com