26 de setembro de 2008

raivas (com as quais não perco mt tempo...)

(retirada daqui)

detesto generalizações, principalmente quando se referem a certezas sobre assuntos complexos para os quais não existe uma só forma de fazer, resolver, ser.

somos tão pequeninos e sabemos tão pouco da imensidão do que existe e existiu... como podem algumas pessoas outorgar-se o direito de sentenciar como se a sua experiência ou análise num determinado momento fosse válida? se a própria ciência precisa de legitimar o conhecimento que produz... e mesmo assim o considera ensaístico!, de onde vêm as certezas sem base empírica, sem rigor metodológico, sem validação?

movo-me diariamente no mundo da ciência, da investigação. estou tão habituada a lidar com práticas discursivas deste "mundo" que me assusto quando transfiro a minha atenção para outros registos e encontro formas ingénuas, ignorantemente totalitárias e dogmáticas de ler o mundo.

Experienciado por Maria @ 4:05 da tarde


3 Comentarios:

At sexta-feira, setembro 26, 2008 5:21:00 da tarde, Blogger Claudia disse...

Bem....
Que eloquência!
Mas a experiência não deve ter sido nada agradável...

A tudo isso temos de acrescentar um quase obrigatório conformismo com esse tipo de manifestações não fundamentadas...

O nacional porreirimo...

Mas louvo os teus incoformismos!!!

 
At sexta-feira, setembro 26, 2008 6:54:00 da tarde, Blogger Maria disse...

a primeira foto era de um tigre a rosnar... mas depois de escrever passei a um mais tranquilo estado de "deita a língua de fora"!! :)

e concordo... o nacional porreirismo tem muito disto. infelizmente!

beijos

 
At sexta-feira, setembro 26, 2008 9:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois é linda... "só sei que nada sei..." (Fernando Pessoa) todos repetem as sábias palavras do poeta... mas... quem se apropriou verdadeiramente delas!?!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com