28 de maio de 2007

ponto de situação

ando a preparar duas comunicações para participar no 2.º CIANEI, uma relacionada com o doutoramento e outra a dar conta da experiência com videoconferências que algumas alunas desenvolveram este ano, o projecto Com Tacto.


hoje tenho o enorme prazer e honra de receber a APEI na nossa escola, para um painel integrado nas comemorações do XXIV aniversário.

estamos a meio do III Congresso dos Alunos, iniciativa que me enche sempre de imenso orgulho quer pelos "meus meninos" que tanto arriscam e tanto se enervam ao participar, quer pela iniciativa em si que sempre me pareceu uma excelente ideia e que, por isso, todos os anos implica um enorme investimento de tempo e paciência da minha parte.


estamos à porta da época de avaliações e, como sempre, o pior dos alunos começa a vir ao de cima. desde desculpas esfarrapadas e tentativas de compensar a falta de trabalho e empenho ao longo do semestre, às sempre detestáveis conversas sobre preferências por parte dos professores, assiste-se a tudo nesta altura do ano. o que deveria ser um processo liderado pelos próprios alunos tendo em vista a sua evolução nas competências e conhecimentos em que investem ao longo do ano, transforma-se numa estratégia de cosmética e de cortinas de fumo para tentar obter a melhor nota possível. quando deviam andar à procura da melhor aprendizagem possível... dói!

Experienciado por Maria @ 10:39 da manhã


A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com