6 de abril de 2007

Guias de Educação para a Cidadania e Explorando!

Ficam aqui os links e as descrições dos guias que o nosso ME tem lançado dentro do âmbito da Educação para a Cidadania. "Com esta colecção, a DGIDC, tem como objectivo disponibilizar um conjunto de orientações e de materiais pedagógicos que apoiem, no âmbito da Educação para a Cidadania, os educadores e professores na leccionação e no desenvolvimento de actividades e projectos com os seus alunos."

Guião ”Educação para a Sustentabilidade – Carta da Terra
Este Guião é o primeiro de uma colecção de guiões pedagógicos de apoio à Educação para a Cidadania e resulta de um trabalho em parceria com a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA). Este trabalho centra-se na exploração, em contexto escolar, da Carta da Terra – Valores e princípios para um futuro Sustentável.

Guião de Educação do Consumidor
O “Guião de Educação do Consumidor” pertence a uma colecção de guiões pedagógicos de apoio à Educação para a Cidadania e resulta de um trabalho com o Instituto do Consumidor e procura dar resposta às solicitações da sociedade de consumo e de comunicação em que vivemos.

Guião de Educação Ambiental – conhecer e preservar as florestas
A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) apresenta mais um guião pedagógico da colecção de Educação para a Cidadania, “O Guião de Educação Ambiental – conhecer e preservar as florestas”, que resulta de um trabalho em parceria com a Direcção Geral dos Recursos Florestais e se assume como um contributo temático para o domínio da educação ambiental. Contributo este que se cinge ao tema da floresta, sua protecção e conservação.

Aproveitem também os materiais do Programa de Ensino Experimental das Ciências



Disponíveis no site do programa.

Enjoy!

Experienciado por Maria @ 12:12 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com