27 de janeiro de 2009

três vivas para as edições afrontamento!

apesar do site ser muito pouco interessante e o processo de encomenda "on-line" ser muito pouco on-line... os livros que editam são fabulosos e a entrega foi feita pelas próprias edições afrontamento, o que dá outro toque! três vivas para a afrontamento!

vieram 3 pérolas:
- OBJECTOS IMPUROS - Experiências em Estudos sobre a Ciência
João Arriscado Nunes, Ricardo Roque (Orgs.)
Os Estudos sobre a Ciência configuram, hoje, um campo transdisciplinar e fortemente internacionalizado de investigação, que toma como objecto as práticas, instituições e objectos associados à produção, circulação e apropriação social dos conhecimentos científicos. Este livro reúne um conjunto de ensaios que procuram dar a conhecer alguns dos trabalhos produzidos pela geração mais recente de investigadores portugueses no campo dos Estudos sobre a Ciência e situá-los no diálogo com debates e orientações de pesquisa recentes que têm marcado este campo no plano internacional. Pretende-se assim contribuir para a consolidação, em Portugal, do espaço próprio da investigação científico-social sobre as ciências e para o aprofundamento da sua inserção internacional.

- A Revolução Interior. À procura do 25 de Abril.
João Ramalho Santos, João Miguel Lameiras, José Carlos Fernandes
Uma banda desenhada que de uma forma original apresenta o 25 de abril às gerações nascidas já em democracia

- Insubmissos
Steve Bloom
Da selva do Bornéu às gélidas margens da Antárctida, passando pela savana africana, Steve Bloom percorreu o mundo inteiro durante quase dez anos para reunir cerca de duzentas esplêndidas fotografias de animais no seu meio ambiente. Nos locais mais remotos, Steve Bloom capturou estes instantes fugazes em que as fronteiras entre espécie animal e espécie humana se esbatem. Nesta abordagem antropomórfica do mundo animal, encontramos a ternura, a emoção e o humor que também pontuam as nossas vidas. O livro divide-se em quatro grandes capítulos: África, Antárctida, Eurásia e Américas, que completam textos de Steve Bloom sobre a sua concepção da fotografia e a sua permanente busca da luz. Diversidade de panoramas, climas e costumes, harmonia das cores que dos puros brancos da Antárctida às cores quentes de África se estendem, Steve Bloom dedica-se a mostrar o mundo tal como o sente, impondo a si próprio o desafio de traduzir as suas emoções em imagens.
este último estava a fazer água na boca desde a exposição do Steve Bloom que vimos e tanto apreciámos e fotografámos (eu, a Sónia e a Paula) em Stavanger.

Experienciado por Maria @ 3:43 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com