16 de janeiro de 2009

passo em frente?

acabei agora de enviar um artigo que me tinha sido pedido inicialmente para setembro. a vergonha do atraso só é superada pelo marco que neste momento terminar esta tarefa representa para mim. depois de me ter deixado dispersar por várias tarefas e preocupações, apercebi-me de uma crise de auto-estima em termos de escrita que desde finais de setembro me assombrou. além disso, problemas de ordem diversa mas muito incontornável impediram-me de enfrentar o trabalho que tenho pela frente com a urgência que ele exige.
sem saber que competências e energia serei capaz de convocar para os próximos meses, não deixa de ser essencial reconhecer o carinho, persistência e paciência que a Sónia e a minha maravilhosa orientadora demonstraram para comigo. foram o fiozinho fininho que me manteve ligada ao doutoramento e que se foi enrolando para voltar a ter um novelinho de ideias e de vontade. (re)comprometer-me com a escrita foi absolutamente crucial para poder continuar a acreditar que estou em doutoramento com fim à vista!

concluindo, a boa companhia é essencial num processo de investigação! e que sorte eu tenho...

Experienciado por Maria @ 7:38 da tarde


3 Comentarios:

At sábado, janeiro 17, 2009 10:49:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ánimo María. Te sigo desde Madrid y también me encuentro en la difícil situación de avanzar con un doctorado y una tesis. Te mando mucha energía y ánimos.

Saludos.

 
At sábado, janeiro 17, 2009 5:58:00 da tarde, Blogger Claudia disse...

Maria querida, espero que o desânimo tenha ido embora de vez. Muita força e coragem, que isto não é fácil. Beijos que quem partilha as mesmas angústias,
Claudia

 
At segunda-feira, janeiro 19, 2009 12:04:00 da manhã, Blogger Maria disse...

energia, ânimo e beijos! tá tudo o que é preciso para se manter o bom ritmo. obrigada a quem partilha o processo!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com