17 de setembro de 2008

tarefas em gotemburgo

desta vez ia com muita coisa a preocupar-me: uma comunicação, duas sessões como chair e reuniões de convenors. tentando fazer uma apreciação dos três processos, se a minha confiança em mim mesma tivesse um bocadinho mais de estaleca era uma mulher muito mais feliz...

a comunicação correu muito bem. as perguntas foram bem menos interessantes do que no eecera, mas igualmente abundantes e fiquei com o contacto de uma colega sueca a estudar concepções de student teachers' sobre a investigação que vai ser (espero) relevante para a próxima etapa do trabalho. foi espectacular ter a Lourdes Montero na sala!! foi igualmente positivo apresentar na mesma sessão que a minha "chefe": fizemos uma boa equipa que deu certamente bom nome à nossa escola!

aqui fica o registo fotográfico.

(voltei a levar roupa a combinar com o ppt!!!!)

ser chair de uma sessão é um desafio bem maior do que apresentar uma comunicação, ou pelo menos assim o senti. do meu trabalho eu sei o que dizer, como me defender, o que interessa, ... estar preparada para tentar promover a discussão, interessante!, sobre o trabalho de outros com apenas abstracts para preparar esse debate foi bem mais difícil! as duas sessões correram de forma diferente.
a primeira bem podia ter sido um simpósio sobre mentoring pois os 3 papers focavam o mesmo tópico e permitiram uma conversa interessantíssima sobre as experiências apresentadas. por ter estado numa discussão sobre o assunto na noruega, consegui no final colocar uma questão transversal aos 3 papers e que expandiu a discussão. foi muito bom! recebi elogios pela condução dessa sessão o que me deixou muito feliz. ouvir "very well done!" de pessoas com experiência em congressos soube MESMO bem! e dois dos participantes ainda me voltaram a elogiar o desempenho em duas outras ocasiões em que nos encontrámos.

olha o registo


a segunda sessão era um melting pot com muita coisa diferente. a discussão de cada paper correu sozinha e não havia grande forma de os discutir como um todo, nem eu dediquei o mesmo tempo de preparação à sessão... e quanto ao terceiro paper, que apresentava uma proposta de estádios de desenvolvimento da dimensão estudada, ainda com a sessão a decorrer sugeri que não havia sustentação teórica para a atribuição de carácter de estádio ao que estava a ser estudado, ou seja, fiz uma crítica bem durinha. os autores ficaram depois comigo a conversar sobre o assunto e duas dos três agradeceram-me eu ter levantado a questão e pareceram ter gostado de a discutir. mas fiquei com um desconforto imenso de o ter feito ainda com a sessão a decorrer. não foi das questões mais difíceis nem mais críticas a que assisti durante o congresso, mas esta foi feita por mim!

quanto à participação nas reuniões, dei por mim a falar perante pessoas com muitíssimo mais experiência do que eu e a seguir a querer um buraco para me enfiar por ter tido a ousadia! das reuniões alargadas, senti-me melhor na segunda, apesar de tudo. gostei da reunião da minha network, senti-me a trabalhar a sério!

(não tenho quaisquer registos fotográficos...)

em resumo: dá muito trabalho participar de forma tão diversificada num congresso!! começo o ano com os neurónios já meio espremidos...

Experienciado por Maria @ 4:53 da tarde


6 Comentarios:

At quarta-feira, setembro 17, 2008 6:56:00 da tarde, Blogger Claudia disse...

Quando for "mais grande" quero ser como a Maria!!!!
Beijos, és uma inspiraçao!
Claudia

 
At quinta-feira, setembro 18, 2008 4:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Há pessoas que nos enchem de orgulho de as ir conhecendo, de podermos partilhar momentos...discussões e ensinamentos!
Tu és "uma" delas!
Beijinhos
Patrícia

 
At quinta-feira, setembro 18, 2008 4:52:00 da tarde, Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At quinta-feira, setembro 18, 2008 4:56:00 da tarde, Blogger Maria disse...

dois amores de pessoa a exagerarem...

agradecida por virem aqui visitar-me e por deixarem palavras tão simpáticas.

bom, bom é contar com pessoas como vocês na minha vida!

beijinhos

 
At sexta-feira, setembro 19, 2008 12:08:00 da manhã, Blogger Claudia disse...

Sim, mas para a próxima partilhamos quarto!!!
JInhos!!

 
At domingo, setembro 21, 2008 12:24:00 da manhã, Blogger Maria disse...

ok, combinado!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com