29 de maio de 2008

Painel TIC na educação pré-escolar

Ontem foi um dia em cheio!
Estivemos em Viseu a "dar corpo" ao Painel "TIC na educação pré-escolar", integrado nas Comemorações do XXV Aniversário da ESEV.

Olha o programa:

Maribel Miranda, Universidade do Minho
Verso e Reverso das TIC na Educação de Infância – Reflexões a Propósito da @rcaComum

Debate


(intervalo)

Maria P. Figueiredo e Nelson Gonçalves

O Projecto NetInfância e as práticas relativas às TIC na licenciatura em Educação de Infância do Pólo de Lamego da ESEV: a PlayStation, o Homem-Aranha e os meninos no computador.

Apresentação de experiências desenvolvidas entre 2007 e 2008 nos JI de Lamego:

Diana Rocha e Ana Lúcia Carvalho: Aprender a usar o EyeToy no jardim-de-infância: “a minha PS2 é só de brincar, não é a sério como esta...”

Rui Inácio: “Eu estou dentro do computador?!”: experiências com software de expressão musical

Cristina Cardoso: Exploração e apropriação pelas crianças de software: o caso do Squeak

Daniela Paiva: Arte Generativa no jardim-de-infância

Nelson Gonçalves:O Homem-Aranha, a Mary Jane e o Flecha viveram felizes para sempre”: Movie Kids um projecto de criação de filmes com crianças

Debate

Encerramento

O site do NetInfância continua fraquinho, mas abrimos o blog para ir dando conta dos desenvolvimentos. Podem visitar aqui.

Etiquetas: ,

Experienciado por Maria @ 6:31 da tarde


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com