21 de janeiro de 2008

o árduo caminho para o doutoramento

Notícia no Portugal Diário:

Fazer sexo, comer chocolate amargo e comer ovos ou peixe ao pequeno almoço pode ser o segredo para treinar e impulsionar a capacidade cerebral, informa o jornal «Folha de São Paulo», que cita a tese incluída no livro «Teaching Yourself: Training Your Brain (Ensine-se a você mesmo: treine o seu cérebro).

Na obra, os autores Terry Horne e Simon Wootin, analisam como a dieta, o ambiente e o stresse afectam a capacidade mental das pessoas. Grande parte das sugestões tem como base substâncias químicas libertadas no organismo a partir de certas actividades, como fazer sexo.

Segundo o estudo, a penetração durante o acto sexual aumenta os níveis de oxitocina, que estimula o cérebro a pensar em novas ideias e soluções para problemas, enquanto que o pós-coito aumenta a quantidade de serotonina, estimulando a criatividade e o pensamento lógico.

Em relação à comida, os autores acreditam que os ingredientes encontrados no chocolate amargo, como magnésio e antioxidantes, aumentam a oxigenação cerebral. E comer frios, ovos ou peixes durante o pequeno-almoço dá mais energia e facilita a absorção de nutrientes pelo organismo.

«Durante décadas pensámos que a capacidade no cérebro é geneticamente determinada, e agora ficou claro que é uma questão de estilo de vida», explicou Terry Horne, que aconselha as pessoas a seguirem um «conceito de vida» chamado BLISS (prazer corporal, alegria, envolvimento, satisfação e sexo, na sigla em inglês) para aumentar a performance mental.

Outros indicadores úteis serão não fumar «charros», assistir a telenovelas ou conviver com pessoas que constantemente se queixam da vida. «Misture-se com pessoas que o façam rir. Evite as pessoas que reclamam demais porque podem deixá-lo deprimido», frisou Hornes, que ainda defende a baixa ingestão de álcool e carnes vermelhas.

Experienciado por Maria @ 10:04 da manhã


1 Comentarios:

At segunda-feira, janeiro 21, 2008 5:07:00 da tarde, Blogger Likas disse...

Atão bora comer chocolate negro e fazer muiiiiiiiito sexo.

Mas fiquei com a dúvida se devo comer o chocolate antes, durante ou depois... hihihihi

Montes de beijosssss

 

Enviar um comentário

» Home

A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com