5 de setembro de 2006

Professora nova cá na escola

Quem cruzou informações já percebeu que a Rute vem trabalhar na mesma Escola Superior de Educação em que eu trabalho. Hoje tivemos as primeiras reuniões oficiais e apresentei-a a toda a gente e a todo o sítio possível. Às tantas achei que estava a ser demasiado protectora. Mas depois de ler a professorinha a relatar o seu primeiro dia oficial, comecei a pensar se ainda haveria mais para mostrar e ajudar! Como profissionais de educação, a formação pessoal e social é parte integrante e essencial do nosso trabalho, do que justifica a nossa existência na sociedade, tratando-se de uma área em que a aprendizagem através do modelo que apresentamos é essencial... Será necessário dizer mais? O que é que se passa nas nossas escolas afinal?...

Experienciado por Maria @ 12:42 da manhã


8 Comentarios:

At terça-feira, setembro 05, 2006 12:05:00 da tarde, Blogger cloinca disse...

Olá!
Passei vim cá ter através de outro blog, estive a ler... gostei muito!
Boa sorte para o Doutoramento!
Com o teu trabalho (que já vi que é muito e bem estruturado), tudo há-de correr lindamente.
beijinhos e até à próxima,
Cláudia

 
At quinta-feira, setembro 07, 2006 4:33:00 da tarde, Blogger rute moura disse...

Olha a Rute sou EU!!!!

É verdade... sou mesmo uma Sortuda por ter uma Maria que me mostrou TUDO e que me fez sentir tão bem recebida!
É pena que não existam mais Marias pelas escolas portuguesas...

Beijos e aproveita bem Genéve!!!

Em Lamego te espero.

 
At quinta-feira, setembro 07, 2006 4:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Maria só há uma no mundo e está casada comigo (=atura-me...) :) como percebem, o sortudo sou eu!!!

 
At quinta-feira, setembro 07, 2006 5:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não sejas egoista!
Ela atura-te há 2 anos, a mim já há 7.
Logo, a sortuda sou eu!!!

 
At quinta-feira, setembro 07, 2006 6:41:00 da tarde, Blogger OlgaMourato disse...

somos todos sortudos por um dia nos termos cruzado com a Maria =)

 
At sexta-feira, setembro 08, 2006 5:12:00 da tarde, Blogger Maria disse...

:D

vcs são todos uns amores! estou babadíssima, mas é óbvio que é a minha vida que ficou mais rica com os nossos cruzamentos!!

beijos a todos

 
At segunda-feira, setembro 11, 2006 9:09:00 da tarde, Blogger Unknown disse...

Lindo!!!!!!!!!
Isso é amor-amigo!!! Ou amigo-amor?

 
At domingo, setembro 17, 2006 6:26:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Realmente, se existissem "mais Marias nas escolas" e por esse mundo fora... tudo seria bem melhor! e continuo a afirmar que só lamento não ter sido aluna da docente em questão... mas para compensar ela é o modelo de professor-amigo-orientador que nos motiva para aprendermos mais e mais acerca da educação, e da educação pré-escolar em particular, para que sejamos realmente melhores profissionais e que tenhamos um papel muito mais interventivo em cada dia que vamos para um jardim de infância!
Big, big Kiss Maria!!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com