6 de fevereiro de 2006

Fenomenografia

Apeteceu-me pesquisar o blogger e deu-me para a fenomenografia. Nada de especial... Pena! Ficam prometidos mais uns linkezinhos "about phenomenography" já que a vou voltar a usar! Para já...

O site, com a história e os recursos nucleares: Land of Phenomenography

Simpósio Internacional sobre fenomenografia: a página apresenta várias das comunicações apresentadas no 1.º simpósio dedicado à fenomenografia, em 2002.

Página de Åke Ingerman
: investigador da área da Física que estudou quer as concepções de aprendizagem quer as da própria disciplina com recurso à fenomenografia. Excelente artigo sobre a questão do contexto na investigação.

Dois artigos, provenientes de duas investigações diferentes, em que mobilizei a fenomenografia. (um deles é o que vai à Finlândia!!)

Nota: coloquei estes e outros links numa nova secção de links mesmo ali ao lado... um bocadinho para baixo, pronto!

Experienciado por Maria @ 8:25 da tarde


7 Comentarios:

At segunda-feira, fevereiro 06, 2006 9:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Maria...quero muitas fotos da Finlândia,quer dizer,do que por lá se faz.

Troco uma fatia de bolo de laranja por uma bela conversa sobre o que lá viste.

Trouxe ideias muito boas de Bruxelas postas em prática na creche.

Ah...hoje fui ao JI cá da zona e fiquei um bocadinho decepcionada...comparando a Creche com o JI...acho que ando a puxar muito pelos putos...humm...tenho de reflectir sobre isso...enfim.

Mas não te esqueças...muitas fotografias!!!Sala,recreio,ideias,a acção dos educadores,tudoooooooo!

:D

 
At quarta-feira, fevereiro 08, 2006 12:11:00 da manhã, Blogger Maria disse...

espero que seja mesmo uma lufada de ar fresco! gosto da serenidade com que vivo mas às vezes apetecia-me que as escolas aqui fossem diferentes...

lembro-me de num congresso ver um JI na Finlândia em que com três anos as crianças já comiam sozinhas, levantavam a mesa e arrumavam o prato, talheres e copos em alguidares diferentes. e a "sala" eram quatro salas! e os pais reclamavam por causa do ratio 1 educador/7 crianças, queriam atenção mais personalizada para os seus filhos!! (salas tinham 21 crianças e 3 a 4 educadoras)... outras realidades!!

 
At quarta-feira, fevereiro 08, 2006 8:13:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

É...nada a com isto por cá.Em Portugal contam os cifrões...

Conheço pessoas que fizeram Erasmus na Finlândia e ficaram maravilhadas.Os educadores dão-se ao luxo de pegar numa caneca de chá,sentarem-se numa cadeira e ficarem a observar o que a criança faz,eles esperam pela solicitação da criança.Para mim isso é brutal!

Vamos abrir um JI assim,Maria!

:D

 
At quarta-feira, fevereiro 08, 2006 11:50:00 da tarde, Blogger Maria disse...

vamos!! em Monsanto! que entretanto vai ter uma ligação aérea a Lisboa, Porto, Londres, Barcelona, Praga, Veneza e mais duas capitais à nossa escolha...

 
At quinta-feira, fevereiro 09, 2006 12:05:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

SIMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At quinta-feira, fevereiro 09, 2006 7:54:00 da tarde, Blogger Maria disse...

é só pedir...

 
At sexta-feira, fevereiro 10, 2006 12:54:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Então...estou a pedir!!

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com