19 de abril de 2009

IX Simpósio Internacional do GEDEI

Este Simpósio (ver site), destinado essencialmente a profissionais da educação, investigadores e estudantes na área da Educação Pré-Escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico, adopta como tema a reflexão sobre as Pedagogias da Infância, procurando sentido(s) da participação. Assim, e na continuação da tradição dos simpósios organizados pelo GEDEI, é objectivo do IX Simpósio do GEDEI, promover a constituição de espaços e tempos de reflexão sobre a praxis em contexto de educação de Infância, que viabilizem:
  • pensar a participação como coração da acção educativa;
  • apresentar diversas perspectivas pedagógicas de trabalho em jardim de infância e em creche;
  • aprofundar a fundamentação do trabalho de projecto;
  • apresentar o Projecto Desenvolvendo a Qualidade em Parcerias (DQP) como um sustentáculo da avaliação da qualidade em educação de infância
EXPOSIÇÃO DE POSTERS

Integrando as actividades do IX Simpósio GEDEI, e tendo como fim a divulgação da investigação e o alargar do debate na procura de participação e construção de uma comunidade reflexiva, a realizar-se-á uma exposição de Posters ao longo da realização do simpósio.

A organização colocará à disposição dos interessados, individualmente ou em grupo, espaço próprio, colaborando com as condições logísticas necessárias à animação das exposições dos mesmos.

REGULAMENTO

O tema do Poster deverá integrar-se no âmbito do simpósio - Pedagogias da Infância: a procura da participação. A apresentação do mesmo poderá ser feita por participantes inscritos no Simpósio (investigadores, alunos, educadores,..), mediante envio prévio de um resumo (em suporte informático Word, não excedendo uma página A4, tipo de letra Times 12, espaçamento 1,5, margens 3 cm), com identificação do(s) autor(es), da pertença institucional e dos respectivos contactos, para Rosário Gambôa [ESE/IPP - Rua Dr. Roberto Frias, 602 - 4200-465 PORTO], até 30 de Abril de 2009. Em tempo oportuno o Júri procederá à selecção dos Posters para exposição e informará os respectivos autores da sua decisão.

Os Posters, contendo preferencialmente figuras, fotos e gráficos, deverá ser passível de uma leitura à distância de 1,5 m, e ter de medida máxima 100x80cm. Durante o intervalo das sessões os autores deverão permanecer junto dos posters, para prestar esclarecimentos relativos à informação neles contida.

Experienciado por Maria @ 7:14 da tarde


2 Comentarios:

At segunda-feira, abril 20, 2009 11:22:00 da manhã, Blogger Claudia disse...

Tens a certeza que aí por cima os dias têm 24 horas??? Mas como é que consegues participar em tanta coisa!?!?! Ensina-me!!! Bjinhos e boa pelo elogios!!!

 
At terça-feira, abril 21, 2009 12:31:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

... é pó cartaz!?...

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com