21 de janeiro de 2007

VC na educação de infância

novos relatos de mais uma experiência com videoconferência entre JI e creche, entre Lamego e Fratel.

quinta de manhã (18 janeiro) lá estávamos todos equipados para comunicar com a Moika e os seus putos. o grande problema foi definitivamente a falta de banda que fez com que nos deparássemos com imensos freezes de imagem e muito pouca qualidade de som.

do lado do JI cada criança escreveu o seu nome e enviou-o via msn para identificar a sua imagem, mais foto que video, que na mesma altura chegava aos nossos amigos.

cantámos, embora soubessemos que pouco ou nada nos ouviam, e conseguimos dizer olá, estando cerca de 2 minutos a repetir em coro "olá! olá! olá!...".

ouvimos, a certa altura, muito bem a voz da Moika e gostámos muito. a Moika pôs um sapinho a dizer-nos adeus no msn que fez as nossas delícias.

também nos adoramos ver a nós mesmos e aos nossos amigos e rimo-nos imenso com as caras que ficam em freeze na imagem.

como as educadoras projectaram a videoconferência num lençol na parede, ficámos muito curiosos em ver a parte de trás do lençol (LOOOL), e um de nós até disse que ia ver a TV por dentro... há muita coisa para explicar neste nosso mundo tecnológico!

para saberem mais sobre esta experiência podem:

- visitar o post da Moika sobre o mesmo dia

- visitar o site do projecto (em construção)

- visitar o blog do projecto (muito pouco actualizado)

- visitar o post do Nafergo sobre outra videoconferência realizada no âmbito do mesmo projecto

Experienciado por Maria @ 3:22 da tarde


2 Comentarios:

At domingo, janeiro 21, 2007 3:36:00 da tarde, Blogger Maria disse...

eu adorei a parte de ouvir a voz da moika!!! beijocas ;)

 
At domingo, janeiro 21, 2007 8:47:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Tenho voz de diva,eu sei!

LOOOOOOL

Estou ansiosa pela próxima VC!

Xuac`s

 

Enviar um comentário

» Home

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com