A minha vida com o doutoramento

26 de abril de 2007

Eu ia mais pelas sestas no sofá...



... mas a Eukanuba parece acreditar que "Everybody wants to be a dog" pela sua papinha.

Olha as fotos retiradas daqui.

Experienciado por Maria @ 2:58 da tarde 0 comentarios


17 de abril de 2007

Oficina dos Saberes

O que é?

Trata-se de uma iniciativa da AE do Pólo de Lamego que aproveita os recursos existentes na escola (= professores, sua experiência e investigação) e nas proximidades (= cooperantes, amigos, etc.) para proporcionar oficinas de formação.

Já começou?

Já, e bem! começou no sábado passado, com a Moika a contar a sua experiência de trabalho em creche e seguiu esta segunda-feira com a Rute a apresentar o seu trabalho em jardim-de-infância, nomeadamente um projecto desenvolvido sobre o Kandinsky.

Vai continuar?

Sim... segue-se a apresentação do trabalho de mestrado de uma das nossas educadoras cooperantes, a Ilda Monteiro, uma formação para exploração da Caixinha das Emoções e uma sessão sobre as Tecnologias da Interacção e Colaboração. Tudo no mês de Abril! Depois... as surpresas continuam!

Olhó cartaz:

Olhás fotos:

Sessão 1



Sessão 2


Experienciado por Maria @ 1:09 da manhã 1 comentarios


14 de abril de 2007

a moika está cá!!!

Experienciado por Maria @ 1:53 da manhã 0 comentarios


13 de abril de 2007

SKIP para pais (e não só!)

Como lidar com birras? O que é necessário para sobreviver a uma ida ao supermercado? E as brigas, como as resolver? Nas Nova Zelândia, os pais encontram ajuda para estas questões na secção SKIP, do site do Ministério do Desenvolvimento Social, na parte dedicada à família. Espreitem!

.

Experienciado por Maria @ 12:19 da manhã 0 comentarios


10 de abril de 2007

300


Depois de uma pausa lectiva demasiado preenchida para poder ser designada pausa, ontem à noite descansei a cabeça e revigorei o espírito com a adaptação ao cinema de uma das minhs BD preferidas: 300 de Frank Miller.

Experienciado por Maria @ 12:20 da tarde 1 comentarios


6 de abril de 2007

Guias de Educação para a Cidadania e Explorando!

Ficam aqui os links e as descrições dos guias que o nosso ME tem lançado dentro do âmbito da Educação para a Cidadania. "Com esta colecção, a DGIDC, tem como objectivo disponibilizar um conjunto de orientações e de materiais pedagógicos que apoiem, no âmbito da Educação para a Cidadania, os educadores e professores na leccionação e no desenvolvimento de actividades e projectos com os seus alunos."

Guião ”Educação para a Sustentabilidade – Carta da Terra
Este Guião é o primeiro de uma colecção de guiões pedagógicos de apoio à Educação para a Cidadania e resulta de um trabalho em parceria com a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA). Este trabalho centra-se na exploração, em contexto escolar, da Carta da Terra – Valores e princípios para um futuro Sustentável.

Guião de Educação do Consumidor
O “Guião de Educação do Consumidor” pertence a uma colecção de guiões pedagógicos de apoio à Educação para a Cidadania e resulta de um trabalho com o Instituto do Consumidor e procura dar resposta às solicitações da sociedade de consumo e de comunicação em que vivemos.

Guião de Educação Ambiental – conhecer e preservar as florestas
A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) apresenta mais um guião pedagógico da colecção de Educação para a Cidadania, “O Guião de Educação Ambiental – conhecer e preservar as florestas”, que resulta de um trabalho em parceria com a Direcção Geral dos Recursos Florestais e se assume como um contributo temático para o domínio da educação ambiental. Contributo este que se cinge ao tema da floresta, sua protecção e conservação.

Aproveitem também os materiais do Programa de Ensino Experimental das Ciências



Disponíveis no site do programa.

Enjoy!

Experienciado por Maria @ 12:12 da tarde 0 comentarios


3 de abril de 2007

e lá foi ela...

... a proposta de novos cursos de habilitação para a docência. agora é esperar, pelos novos pedidos de informação do ME, pela ansiedade de se saber se temos ou não curso, etc, etc...

acabadinha de dormir (finalmente!!) vou ler os 467345293 mails em atraso e comecei, propositadamente, por este:

FREE Online Access to SAGE Education Journals
(access ends April 30, 2007)
Get acquainted with SAGE’s many journals in Education now during our free online access period. We are currently offering free full-text access to 33 titles for two months!

The 4 journals featured below are immediately available to you today (no registration is necessary). Click on each journal’s title to be taken to its homepage where you can browse abstracts, perform quick or advanced keyword searches, and access full-text articles.

American Journal of Evaluation

Journal of Hispanic Higher Education

Educational policy

Gifted Child Quarterly

Já sabem o que estive a fazer... :)

Experienciado por Maria @ 2:09 da tarde 2 comentarios


1 de abril de 2007

Bolonha, bolonha, bolonha... mas continuo em Portugal

daí que, por entre a imensa carga de trabalho, tenha "fugido" para ir ver como é que a vitória de Salazar nos Grandes Portugueses seria tratada no "Diz que é uma espécie de magazine". E valeu a pena! Espero pelos vídeos aqui.

Experienciado por Maria @ 10:20 da tarde 0 comentarios


A minha foto
Nome:
Localização: Portugal
Minha página

Eu no LinkedIn

your virtual pet!

Noutros sítios:
Fotos no Flickr.com
Projecto NetInfância
Registos do doutoramento
Blogs de PP
A par e passo

Posts daqui:

Powered by Blogger
Design by Beccary

PapaFormigas.com